Professores

Sensei Carlos Alberto Grisalt

Faixa-preta 5º Dan de Aikido, formado pela fundação Aikikai do Japão, discípulo de Kawai Shihan, 8º Dan de Aikido, introdutor do Aikido no Brasil.
Iniciou como professor na Academia Wado-Kan em 1995, ministrou aulas na Universidade Federal de Florianópolis, hoje é o Sensei responsável pelo Kawai Shihan Dojo.
Assumiu a responsabilidade pelo Aikido do estado, quando da saída do seu mestre para São Paulo de 1998 a 2003.
Exerceu a presidência da ACAI, Associação Catarinense de Aikido, de 1998 a 2005.
Participou de treinamento intensivo no Japão no ano de 2003, onde realizou treinos com o atual Doshu Moriteru Ueshiba e com diversos mestres que lideram o Aikido no Japão. Organizou a recepção para diversos mestres internacionais dentre eles Fujita Shihan 8º Dan, Masuda Shihan 8º Dan e Yamada Shihan 7º Dan. Acupunturista formado pelo Centro Integrado de Estudos e Pesquisas do Homem, CIEPH. Funcionário Público Federal desde 1990.

 

Zilmor Lima de Oliveira Filho

Faixa–preta 4º Dan de Aikido, formado pela fundação Aikikai do Japão. Aluno de Carlos Alberto Grisalt Sensei, 5ª Dan e discípulo do mestre Reishin Kawai Shihan, 8º Dan de Aikido, introdutor do Aikido no Brasil. Iniciou como professor no Kawai Shihan Dojo em janeiro de 2004, havendo anteriormente ministrado aulas, na qualidade de professor-substituto na Academia Wadokan, na Academia Ângelo Zandonai e no Kawai Shihan Dojo. Participou de diversos seminários com mestres vindos do Japão. Presidente da ACAI- Associação Catarinense de Aikido no período de julho/2005 a junho/2007, havendo participado de várias gestões da ACAI integrando o Conselho Fiscal.
Graduado pela PUC-RS em Ciência Contábeis, possui curso de especialização em Gestão Pública pela FGV e é pós-graduando em Psicologia Transpessoal. Funcionário Público Federal desde 1989.